Produtos

Fabricação de próteses customizadas por Impressão 3D
e biomodelos.

SISTEMAS CUSTOMIZADOS

O uso de impressão 3D (manufatura aditiva) permite a fabricação de implantes em titânio, com base em imagens médicas obtidas por tomografia computadorizada ou ressonância nuclear magnética e uso de software CAD, respeitando a especificidade da anatomia de cada indivíduo, adaptando-os diretamente às necessidades dos pacientes e garantindo alta precisão e qualidade do sistema customizado. Os sistemas customizados, ou seja sob medida para falha óssea do paciente, são confeccionadas em liga metálica de titânio usando-se o sistema de Sinterização Direta de Metais a Laser (DMLS – Direct Metal Laser Sintering) camada por camada. O desenvolvimento e utilização de próteses customizadas metálicas é procedimento viável, permitindo resultados cirúrgicos satisfatórios tanto em relação ao tempo cirúrgico como no resultado estético.

Registro ANVISA nº 80213730018

BIOMODELOS

Os biomodelos são replicas compatíveis com a anatomia humana, confeccionadas por impressão 3D (tecnologia SLS) a partir de imagens médicas de tomografia computadorizada (TC), ressonância magnética e ultra-sonografia.   O objetivo destes modelos anatômicos é facilitar a visualização da extensão da lesão e dos tecidos, o planejamento da cirurgia em todas as suas etapas e a utilização dos materiais cirúrgicos no modelo, reduzindo o tempo de intervenção cirúrgica, facilitando também, a comunicação entre profissional e paciente.   Aplicação nas áreas de ortopedia, neurocirurgia, traumatologia bucomaxilofacial e ortognática, cirurgia craniomaxilofacial e plástica, implantodontia, oncologia, entre outras.   Os biomodelos são impressos em resina poliamida (PA 2200) que podem ser esterilizadas em autoclave e utilizadas guias cirúrgicos.

Registro ANVISA nº 80213730018

MOLDES PARA CRANIOPLASTIA

A impressão 3D, método de reprodução de seguimentos corporais a partir da imagem adquirida por exames de tomografia computadorizada (TC) e ressonância magnética (RM), tem sido usada na área médica para construção de moldes que facilitam a programação cirúrgica, a simulação cirúrgica e também a criação de próteses1-3. Para correção de falhas ósseas (cranioplastia) a prototipagem permite a reconstrução do crânio evidenciando as reais proporções da falha óssea, possibilitando a construção de uma prótese reparadora com dife- rentes materiais como metilmetacrilato, titânio (malhas) ou hidroxiapatita, entre outros.

Registro ANVISA nº 80213730018

MEDICINA VETERINÁRIA

A impressão 3D na área Medicina Veterinária tem sido usada com sucesso para a customização de partes de animais mutilados ou acidentados, como por exemplo: casco de tartaruga, bico de tucano, perna de garça, próteses para cães paraplégicos, entre outras. O uso da impressão 3D para o planejamento cirúrgico de procedimentos ortopédicos complexos e, também, para a fabricação de guias cirúrgicas para colocação de implantes tende a melhorar consideravelmente a eficiência desses tipos de procedimentos. Por meio do modelo impresso 3D do animal, que é feito a partir de dados adquiridos através de tomografia computadorizada, o cirurgião pode simular de maneira quase real todo o procedimento cirúrgico.
A impressão 3D permite, também, a fabricação de guias cirúrgicas que serão usadas no procedimento para a colocação precisa de implantes. Do mesmo modo, o cirurgião pode simular o uso das guias e dos implantes nos modelos impressos 3D do animal antes do procedimento, permitindo dessa forma ajustes ou modificações nas técnicas cirúrgicas de maneira rápida e segura sem comprometer o paciente.

SONOGUIDE - GUIA DE BIÓPSIA

A Guia de Biópsia Endocavitária 3DMed/Fabinject é um produto que é sempre acoplado a um transdutor ultrassônico para auxiliar a realização de Biópsias prostáticas e endovaginais. São injetadas em polímero ABS, e foram projetadas para Uso Único, Esterilizado por Óxido de Etileno.
Os modelos Guia para Transdutor Siemens-Toshiba / Guia para Transdutor Philips/ Guia para Transdutor Siemens, são para montagem em transdutores de ultrassonografia endocavitária que objetivam auxiliar a coleta de material biológico com agulha , guiando-a pelo orifício da Guia durante o procedimento de biópsia. As Guias são projetadas para guiarem agulhas com calibre de 18G (diâmetro 1,2mm) à 16G ( diâmetro 1,65 mm).
Transdutores Compatíveis Toshiba PVF-621VT, PVF-641VT, PVF-651VT, PVG-601V, PVM-651VT, PVN-661VT, PVQ-641V, PVT-661V.
Transdutores Compatíveis Siemens EC9-4 (SONOLINE Antares)
Transdutores Compatível Philips C8-4v.

Registro ANVISA nº 80213730017

Pioneira no Brasil no desenvolvimento de próteses customizadas para tratamento de deformações cranianas utilizando tecnologia de impressão 3D.